Alugar automóveis nas férias conquista brasileiros

·         A liberdade para traçar os roteiros e explorar melhor os pontos turísticos é um dos principais fatores observados por turistas ao optar pelo aluguel de carros durante as férias. De acordo a Associação Brasileira das Locadoras de Automóveis (ABLA), a modalidade está se popularizando e a expectativa é de que a demanda pelo aluguel diário de veículos, especificamente no período do Carnaval, cresça entre 10% a 20% nos principais destinos turísticos do país.

·         “Os brasileiros têm descoberto a liberdade que o veículo alugado proporciona, a partir da primeira vez que incluem a locação em seus roteiros. O turista passa a não depender de horários ou programações pré-definidas com um custo-benefício cada vez mais acessível”, destaca o presidente do conselho nacional da ABLA, Paulo Nemer.

·         Ainda segundo a associação, no período de festas, férias e Carnaval, a demanda pela locação diária de veículos apresenta uma média história que pode variar entre 80% a 90% de brasileiros e entre 10% a 20% de estrangeiros. “A procura pela locação diária tende a crescer mais nos estados do Nordeste, que são destinos turísticos reconhecidamente atrativos para brasileiros das demais regiões e também para estrangeiros”, projeta Nemer.

·         NEGÓCIO EM ALTA - O Anuário Brasileiro do Setor de Locação de Veículos, produzido pela ABLA em 2015, apontou que o aluguel de carros para turistas em viagens de turismo foi responsável por demandar 23% da frota total das locadoras. “Para 2017, precisamos ter em mente que nosso setor sempre foi pujante e creio que temos condições de iniciar uma retomada de crescimento mais significativa”, completa Nemer.

Publicação site Ministério do turismo em 16/01/2017.

Confira também:

Baixe o app tabela FIPE no seu celular

Cresceu 12% em agosto os alugueis de veículos de alto padrão no Brasil

Montadoras preveem recuperação em 2017 com crescimento de 4% nas vendas

Ofensiva contra devedores de IPVA

Registro Sindical concedido a SINDIELV

Súmula nº 86 CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL

TCE determina que prefeituras informem sobre locação de veículos